sábado, 16 de abril de 2011

Música de Legião Urbana(FAROESTE CABOCLO) será interpretada em um filme...

Filme ( Faroeste Caboclo )



Saga e elenco


"Faroeste caboclo" conta a saga de João do Santo Cristo, que deixa Salvador em busca de uma vida melhor e vai para Brasília, onde acaba se envolvendo no tráfico de drogas. Nesse contexto, ele conhece Maria Lúcia e se apaixona. Mas o amor deles é ameaçado por sua disputa com Jeremias, um outro traficante da área. Os atores Fabrício Boliveira e Isis Valverde serão os protagonistas.
A música virou roteiro de cinema a partir da adaptação de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus". O roteirista Marcos Bernstein também trabalhou na adaptação. A previsão é de que o longa chegue aos cinemas no segundo semestre de 2011.
A canção "Faroeste caboclo" foi composta em 1979, na fase da carreira de Renato Russo conhecida como "trovador solitário", mas acabou fazendo sucesso ao ser incluída no disco "Que país é este", lançado pelo Legião Urbana de 1987.


Primeiro vídeo exposto

A equipe do filme "Faroeste caboclo", adaptação para o cinema da música homônima do Legião Urbana, divulgou na internet o primeiro vídeo oficial sobre a produção. As imagens mostram a pesquisa de locações para o longa-metragem nos arredores de Brasília.
O vídeo foi feito durante os dez dias que as equipes de direção, produção, fotografia e direção de arte do longa-metragem passaram visitando bairros de Brasília e localidades próximas e decidindo onde as cenas serão rodadas. Eles buscam cenários reais que se encaixem na história narrada por Renato Russo na letra da canção. As filmagens terão início ainda em 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário